Skip to main content
kit de ferramentas para apartameto

10 Ferramentas Fundamentais Para Ter no Apartamento

Quem têm sua casa própria sabe que volta e meia aparece algum serviço para ser feito, seja a instalação de uma prateleira, ou então o conserto de uma porta de armário, ou então quando algum eletrodoméstico para de funcionar. Nesses momentos é importante ter a ferramenta certa em mãos, para fazer o trabalho com eficiência e sem estresse.

Eu mesmo gosto de ter minhas ferramentas em casa, para que na hora do “aperto” eu consiga resolver meu problema o mais rápido possível. Uma vez que eu trabalho na Coremma o acesso a ferramentas para mim é muito fácil e minha vontade era ter uma ferramentaria completa em casa, mas infelizmente eu moro em um apartamento e por causa disso meu local para guardar minhas ferramentas se resume a um caixa. Imagino que essa seja a situação da maioria das pessoas que mora em apartamentos.

Alicate Universal, Trena, Chaves Phillips, WD-40, são essenciais para o seu kit

Sendo assim, resolvi descrever aqui as 10 ferramentas fundamentais para você ter em seu apartamento. Todas as ferramentas têm custo baixo e são compactas para você guardar:

  1. Alicate Universal: Esse tipo de alicate tem múltiplas funções, ele pode te ajudar desde a cortar um cabo, ou então servir como chave para alavanca.
  2. Martelo: O martelo pode te auxiliar a ajustar um prego que saiu do lugar, pendurar um quadro, ou até desemperrar algo.
  3. Trena: Você está pensando em encomendar uma prateleira, ou um espelho? É melhor ter uma trena para medir o tamanho da peça que você precisa
  4. WD40: Essa é talvez a ferramenta mais coringa do grupo. Você pode utilizar o WD-40 em alguma porta que está rangendo, numa cadeira de escritório fazendo barulho, para facilitar a remoção de um parafuso, limpar manchas no chão, preservar suas ferramentas de metais, entre muitas outras funções.
  5. Chave Phillips e Fenda: Parafusos Phillips e Fenda são os mais utilizados no mundo. Seja para apertar uma porta de armário ou então desmontar um eletrodoméstico, você vai encontrar parafusos deste tipo.
  6. Jogo de Chaves Allen: Eu utilizo minhas chaves allen para regular o berço do bebê, e para apertar as maçanetas da casa, além de regular minha bicicleta.
  7. Alicate Bomba D’Água: Esse alicate na realidade serve como chave de boca, e é regulável, você vai precisar dele se sua pia estiver vazando.
  8. Fita Isolante: Tem algum fio desencapado? Proteja com uma fita isolante.
  9. Fita Veda Rosca: Tem algum vazamento? Proteja com fita veda rosca.
  10. Super Bonder: Quebrou um vazo? Quebrou uma decoração? Tenha em mãos o bom e velho super bonder

Extra: Uma boa caixa de ferramentas para guardar tudo isso.

Vídeo completo com todas as ferramentas

Em resumo, a conclusão aqui é simples, com um pequeno investimento você pode se manter prevenido e não passar aperto na hora do imprevisto, escolha as ferramentas certas e mantenha você e sua casa seguros. Se você tiver mais dúvidas sobre quais marcas escolher, nos procure no chat de nossa loja, será um prazer lhe auxiliar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *