Skip to main content
lavadora de alta pressão

Como escolher a melhor lavadora de alta pressão?

Praticidade, economia e versatilidade são apenas alguns dos benefícios ao utilizar uma lavadora de alta pressão. São indispensáveis no dia a dia, já que são eficientes não só para limpeza doméstica em geral, mas também limpeza profissional e industrial.

Se você tem dúvidas sobre como escolher a melhor lavadora de alta pressão, então está no lugar certo. Vamos te ajudar a entender e considerar os pontos mais importantes, a fim de facilitar a sua escolha.

Tipos de lavadoras de alta pressão

Hoje, de fato, existem vários modelos de lavadora de alta pressão disponíveis. Contudo, dependerá do seu objetivo para escolher o que mais se encaixa nas suas necessidades. Veja os principais:

  • Uso residencial
  • Uso semiprofissional
  • Uso profissional

Uso residencial, geralmente é para limpeza de calçadas, carros, assim como áreas que não demandam muito tempo de uso. Para uso semiprofissional, utiliza-se para áreas com muita sujeira ou sujeira pesada, como pátios, grandes calçadas e condomínios, por exemplo. Já o uso profissional ou industrial, são, principalmente, para trabalhos muito pesados que demandam muito tempo de uso. Alguns modelos, chegam a ser utilizados por 24h, sem danificar o motor.

Informações técnicas que você precisa saber

Tensão

Primeiramente, atente-se para a tensão da lavadora de alta pressão que você irá escolher, afinal você não quer correr o risco de queimá-la no primeiro uso ou não usá-la na sua potência total. No Brasil, elas podem ser de 220v ou 110v, mas tudo vai depender da voltagem que o seu estado oferece.

Potência

Para saber qual a melhor potência escolher vai depender do tipo de serviço que você irá realizar.

Limpeza leve:

Para esse tipo de limpeza, você pode investir em um equipamento de potência mais baixa, entre 1200w e 1700w.

– Limpeza pesada:

Já para limpezas que exigem mais de 2 horas de uso, o ideal é entre 1900W até 3200W de potência.

– Uso profissional:

Trabalhos mais pesados e que exigem bastante tempo deve-se escolher a potência de, no mínimo, 3300W.

Pressão (PSI)

A pressão nas lavadoras é a força com que a água passa por um bico muito pequeno, gerando, assim, um jato forte e concentrado. Para uso doméstico, até 1900PSI serão suficientes. Mais de 2000PSI irá atender ao uso semiprofissional tanto quanto profissional.

Vazão da Água (l/h)

Como falamos anteriormente, a potência é a força com que a água passa por um bico muito pequeno e, aliada a vazão da água, faz com que você tenha maior eficiência na limpeza. Medida por l/h, litros por hora, é a quantidade de água que sai da máquina em determinado tempo. Dessa forma, quanto maior a vazão, maior a área abrangida pela água, tornando a limpeza mais rápida.

Motor

Encontramos, basicamente, dois tipos de motor para lavadoras: motor de indução e motor de escova (ou universal).

O motor de indução tem maior durabilidade e é mais silencioso. Portanto, é mais pesado e o investimento é maior. O motor de escova (universal), é mais usado em máquinas de uso ocasional. Contudo, produz mais ruídos, é mais leve e com preço mais acessível.

Acessórios

Saber quais acessórios acompanham sua lavadora de alta pressão, também é igualmente importante para atender suas necessidades. Os acessórios podem variar bastante, como, por exemplo:

  • Bico jato reto
  • Bico jato turbo
  • Escova rotativa
  • Desentupidor de tubulação
  • Aplicador de detergente

Visto que existem várias opções disponíveis no mercado, tudo irá depender do que você precisa.

Lavadora de alta pressão para uso doméstico.

Lavadora de Alta Pressão Karcher K5

A Lavadora Alta Pressão Karcher K5 é uma ótima opção, pois atende todas as necessidades de uso residencial, como por exemplo, limpeza de garagens, quintais, carros, bicicletas, motos, piscinas, zonas ajardinadas entre outros. A lavadora possui motor de indução, o que, certamente, confere maior durabilidade à máquina. Ideal para uso de 6 a 9 horas por semana.

Veja esse Unboxing da Lavadora de alta pressão Karcher K5!


Lavadora de Alta Pressão Karcher K4

A Lavadora Alta Pressão Karcher K4 é ideal para limpezas de garagens, quintais, carros, bicicletas, motos, áreas de piscina, jardim e sujeiras mais incrustadas, uma vez que também possui motor de indução. Ideal para uso de 6 a 9 horas por semana.

lavadora-de-alta-pressao

Lavadora de Alta Pressão Karcher K3 Black

A Lavadora Alta Pressão Karcher K3 Black também é muito bem recomendada para uso residencial, pois atende às principais demandas de limpeza do dia a dia. Ideal para uso de 2 a 3 horas por semana.

lava-jato

Lavadora de alta pressão para uso semiprofissional.

Lavadora de Alta Pressão Karcher HD 4/13

A Lavadora Karcher HD 4/13 é ideal para limpezas mais intensas e profissionais. Não apenas possui alça e rodas que facilitam o transporte, suporte de acessórios facilitando a organização, mas também possui dois tipos de bico, conferindo a versatilidade para cada tipo de limpeza. Com motor indução e cabeçote de alumínio que permite maior durabilidade. Assim, proporciona uma limpeza eficiente, rápida e sem esforço.

lavadora-de-alta-pressao

Lavadora de Alta Pressão Karcher HD 585

A Lavadora de Alta Pressão profissional Kärcher HD 585 possui design compacto e ao mesmo tempo robusto, rodas grandes e baixo centro de gravidade, conferindo excelente mobilidade. Possui tubeira e os três pistões de sua bomba em aço inox somados ao seu cabeçote latão, proporcionam uma maior resistência e, portanto, maior durabilidade à altas pressões. Ademais, conta com mangueira reforçada com trama de aço, alça de transporte, dosador de detergente integrado e espaço para armazenar o cabo elétrico e a mangueira.

Veja esse Unboxing da Lavadora de Alta Pressão Karcher HD 585!


Lavadora de alta pressão para uso profissional.

Lavadora de Alta Pressão Karcher HD 6/15-4

A Lavadora de Alta Pressão Karcher HD 6/15-4 possui alta performance no uso profissional, pois dispõe de uma vazão de 600 l/h e pressão de até 150 bar. Apresenta bomba com cabeçotes e bielas de latão e pistões de cerâmica de alta performance dimensionada para uso diário e contínuo, conferindo, assim, alto rendimento, resistência e baixo desgaste. Possui visor frontal de nível e qualidade de óleo, bem como sistema de sucção com baixa perda.

lavadora profissional

Lavadora de Alta Pressão Karcher HD 6/15 C

Também com vazão de 600 l/h e pressão de até 150 bar, a Lavadora de Alta Pressão Karcher HD 6/15 C, atende muito bem o uso profissional, pois possui tubeira e três pistões de sua bomba em aço inox, o que somados ao seu cabeçote latão, proporcionam uma maior resistência e durabilidade à altas pressões.

lavajato-profissional

Faça a melhor escolha

Em resumo, fazer a escolha mais assertiva de lavadora de alta pressão, nem sempre é a tarefa mais simples. Mas, tendo bem em mente para quais atividades você utilizará, e fazendo uma boa pesquisa, de fato, você fará um investimento que não se arrependerá mais tarde.

E lembre-se: escolha um bom fornecedor! Você já conhece a Coremma? Então, entenda como há mais de 45 anos estamos entregando qualidade e fazendo cliente felizes!

E com todas essas dicas, ficará bem mais fácil escolher sua lavadora de alta pressão, não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *