Skip to main content
Como escolher a melhor máscara de solda: homem em frente a loja COREMMA usando a máscara de solda LYNUS

A melhor Máscara de Solda, como escolher?

Nada melhor do que realizar um trabalho com segurança, não é mesmo? É por isso que é muito importante investir na a melhor máscara de solda.

Seja como for a sua percepção das máscaras de solda que encontramos no mercado, devemos partir do princípio de que um equipamento só é aceito como EPI se tiver um certificado de aprovação (CA) válido emitido pelo Ministério do Trabalho. Isto porque, antes de qualquer característica, o equipamento deve cumprir com seu papel de segurança com eficácia e garantia.

Depois disso, podemos partir para as características fundamentais na hora de escolher a sua máscara de solda.

Nos acompanhe!

A máscara de solda deve agilizar o seu trabalho!

Algumas pessoas buscam, principalmente, por opções mais baratas acreditando que máscaras simples são suficiente para atender seu trabalho. Mas, na verdade, o soldador acaba perdendo tempo por falta de otimização.

Hoje no mercado, há inúmeras máscaras que, além de atender a segurança fundamental, também otimiza o trabalho do soldador.

Por exemplo, há máscaras de soldas que possuem visores que escurecem automaticamente em resposta aos flashes do arco elétrico. Isto é, em vez do soldador interromper seu processo de soldagem e tirar a máscara para conseguir ver seu trabalho, o vistor clareia de forma automática.

Parece algo simples, não é mesmo? Mas faz uma grande diferença no dia a dia do soldador.

Tempo ideal de reação

Quanto mais rápido o vistor da máscara escurecer, mais efetiva será a proteção dos seus olhos. Esse parâmetro se chama tempo de polarização e sua diferença pode variar entre 0,01ms e 0,01s.

Peso da máscara de solda

Dê preferência para máscaras leves. Claro, tudo vai depender de suas particularidades na escolha da máscara ideal, mas prezar pela ergonomia no momento da soldagem é fundamental para o seu conforto na sua rotina de trabalho.


A melhor máscara de solda: Imagem do produto Máscara de Solda Lynus MLS 3500
Máscara de Solda Lynus

Pensando em custo benefício, podemos citar o equipamento MSL 3500, por exemplo. Uma máscara leve com design equilibrado que protege o usuário de partículas volantes frontais, radiação ultravioleta, infravermelho, bem como luminosidade intensa.

Com apoio para cabeça completamente ajustável, proporciona maior conforto e menor fadiga. Conta com bateria interna recarregável através de célula solar e até mesmo com a luz da própria solda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *