Skip to main content
Como escolher a melhor máscara de solda: homem em frente a loja COREMMA usando a máscara de solda LYNUS

Como escolher a melhor Máscara de Solda?

Seja qual for a sua percepção das máscaras de solda que encontramos no mercado, devemos partir do princípio de que um equipamento só é aceito como EPI se tiver um certificado de aprovação (CA) válido emitido pelo Ministério do Trabalho. Isto porque, antes de qualquer característica, o equipamento deve cumprir com seu papel de segurança com eficácia e garantia.

Depois disso, podemos partir para as características fundamentais na hora de escolher a sua máscara de solda.

Nos acompanhe!

A máscara deve agilizar o seu trabalho

Algumas pessoas buscam por opções mais baratas acreditando que máscaras simples são suficiente para atender seu trabalho. Quando na verdade o soldador acaba perdendo tempo por falta de otimização.

Hoje no mercado há inúmeras máscaras que além de atender a segurança fundamental, também otimiza o trabalho do soldador.

Por exemplo, há máscaras de soldas que possuem visores que escurecem automaticamente em resposta aos flashes do arco elétrico. Isto é, em vez do soldador interromper seu processo de soldagem e tirar a máscara para conseguir ver seu trabalho, o vistor clareia de forma automática.

Parece algo simples, não é mesmo? Mas faz uma grande diferença no dia a dia do soldador.

Tempo ideal de reação

Quanto mais rápido o vistor da máscara escurecer, mais efetiva será a proteção dos seus olhos. Esse parâmetro se chama tempo de polarização e sua diferença pode variar entre 0,01ms e 0,01s.

Peso da Máscara

Dê preferência para máscaras leves. Claro, tudo vai depender de suas particularidades na escolha da máscara ideal, mas prezar pela ergonomia no momento da soldagem é fundamental para o seu conforto na sua rotina de trabalho.


A melhor máscara de solda: Imagem do produto Máscara de Solda Lynus MLS 3500
Máscara de Solda Lynus

Pensando em custo benefício, podemos exemplificar como uma ótima opção de máscara de solda o equipamento MSL 3500. Uma máscara leve com design equilibrado que protege o usuário de partículas volantes frontais, radiação ultravioleta, infravermelho e luminosidade intensa.

Com apoio para cabeça completamente ajustável, proporciona maior conforto e menor fadiga. Conta com bateria interna recarregável através de célula solar e até mesmo com a luz da própria solda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.