Skip to main content
Discos ideias para sua esmerilhadeira

O disco ideal para sua esmerilhadeira: como escolher!

Com tantas variedades de discos e seus usos, às vezes fica difícil saber ao certo qual o disco ideal para a sua esmerilhadeira.

Sabemos da importância de conhecer as diferenças de cada disco e suas funcionalidades. Isso porque em muitos casos, pela falta de experiência ou informação, a durabilidade do material pode diminuir drasticamente.

Além disso, pode acontecer de não se conseguir o resultado esperado com um certo tipo de disco. Como por exemplo, quando você quer um acabamento que exige um cuidado maior, mas opta por um disco mais robusto, e acaba danificando o material.

Veja só o que será considerado nesse artigo:

Tipos de Discos

A princípio, já entendemos um pouco melhor da importância de saber o tipo de disco ideal para a sua esmerilhadeira. Então agora, vamos conhecer efetivamente seus tipos!

Discos de corte

Os discos de corte possuem aplicações, como aço inox, materiais de fundição, mármore, pedra, alumínio e plásticos, por exemplo. Além disso, existem tipos de discos de cortes específicos para cada uma delas.

Ou seja, esse tipo de disco é muito versátil, logo, se tornando o tipo de disco mais popular.

Disco de Corte Bosch disco ideal para sua esmerilhadeira

Disco de corte fino

Se você busca um corte mais detalhado e cuidadoso, esse é, com toda a certeza, o disco de corte ideal. Contudo, seu uso é melhor indicado em materiais de aço inoxidável.

Disco de corte fino DeWalt disco ideal para sua esmerilhadeira

Disco diamantado

Disco de ideal para quem busca resistência e lida com materiais de alta rigidez, como concreto, por exemplo. Com o disco, não é possível garantir acabamentos finos por sua robustez, mas garante maior precisão no momento do corte.

Disco diamantado ROCAST disco ideal para sua esmerilhadeira

Disco de corte diamantado contínuo

A aplicação para discos de corte diamantado contínuo é mais voltado para azulejos, pisos, assim como porcelanatos. Seu anel, em contraste com o disco diamantado, não possui cisões, o que promove simetria e melhor acabamento nos serviços.

Disco Diamantado IRWIN

Disco de desbaste

O material para melhor aplicação é o metal. Aqui, o mais importante é o acabamento. O disco de desbaste auxilia a remover excessos de material, limpeza e alinhamento de superfícies.

Disco de desbaste STANLEY

Disco flap

Sua aplicação é materiais como metais, madeiras e concretos. Assim, a versatilidade do disco flap é um pouco maior.

Sua função está mais voltada ao lixamento. Igualmente, você pode utilizar como disco de debaste, embora não possua a mesma performance que o disco específico para essa função.

Disco Flap 3M

Dicas extras

Por fim, vale considerar que na escolha dos discos da esmerilhadeira, você deve analisar a capacidade do seu equipamento de rotação. Os discos, em sua maioria, possuem orientações na quantidade de rotação da esmerilhadeira que será usada.

Ainda não investiu em sua esmerilhadeira novinha? Acesse esse conteúdo e conheça as principais marcas. Lá contamos tudo o que você precisa saber antes de comprar a sua.

Outra recomendação que damos é o uso de EPIs no manuseio dessas ferramentas. Se seguir com rigidez as regras dos fabricantes, você poderá evitar uma série de riscos. Com isso, sempre sugerimos aos nossos clientes que usem as ferramentas com responsabilidade e consciência.

O disco ideal para sua esmerilhadeira: onde encontrar variedade?

Além dos tipos de discos, é importante considerar a qualidade do produto. Para isso, nossa recomendação é investir em discos de fabricantes confiáveis.

A Coremma é uma empresa que possui mais de 47 anos de experiência e trabalha com as marcas mais conceituadas em ferramentas do mercado.

Acesse nossa loja e conheça nosso portfólio de produtos.

Possuímos uma forte atuação em Santa Catarina e um atendimento ao país inteiro através de nossa loja virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *