Skip to main content
trena a laser bosch

Como Funciona Uma Trena a Laser?

A trena convencional que todos nós conhecemos é basicamente uma fita metálica capaz de medir de um ponto até outro, é uma ferramenta simples e objetiva.

Mas você já conhece as trenas digitais?

As trenas digitais são ferramentas práticas, ágeis, mais precisas e na maioria dos casos apresentam funções adicionais quando comparadas as trenas comuns. Algumas trenas digitais podem chegar a um alcance de até 200 metros em áreas internas ou externas.

Comparação trena comum e trena a laser
Trena comum X Trena a laser

Por conta dessas vantagens, as trenas a laser se tornaram equipamentos essenciais para profissionais da construção civil, tais como: engenheiros, arquitetos, eletricistas, pedreiros e instaladores de uma maneira geral, e a ampliação da oferta ao longo do tempo permitiu a acessibilidade desses equipamentos também para usuários hobbystas e entusiastas das ferramentas.

É possível encontrar trenas digitais de qualidade no mercado com preços a partir de R$150,00, mas é claro que quanto maior o investimento maior será a precisão e a quantidade de funções que o equipamento entrega.

Um dos modelos que mais vendemos em nossas lojas é a Trena a Laser GLM 500 da marca Bosch. Essa trena tem capacidade de medição de 50 metros. O motivo principal do sucesso desse equipamento é a quantidade de funções que esse equipamento dispõe, são eles:

  • Medição de distâncias: basta apontar o laser para um ponto em que você queira medir e apertar o botão.
  • Medição contínua: ao selecionar essa opção, você pode se movimentar com a trena e ela mostrará em seu display a medida em tempo real. Essa função pode ser útil para você marcar um ponto a determinada medida, por exemplo 5 metros, a partir de um ponto específico.
  • Medição de área quadrada: com 3 cliques a trena calcula automaticamente a área quadrada de um local. Basta selecionar a opção de área quadrada, medir a largura, o comprimento e você verá a área quadrada mostrada no display da GLM 500.
  • Medição de volumes: muito parecido com a medição de áreas, apenas com a adição da medição de altura e da maneira rápida você terá a área cúbica do seu local.
  • Medição de altura indireta: aponte para a base de uma parede ou coluna, depois para o seu topo e você terá a altura dessa parede ou coluna. Excelente para fazer medidas em locais de difícil acesso ou de paredes que não tenham um teto para apontar o laser na medição comum.
  • Medição de nível: em pequenas superfícies você pode saber a inclinação em graus, apenas colocando a sua trena sobre essa superfície.
Veja os detalhes da Trena a Laser BOSCH GLM500

Surpreendente, não é?

Em nosso site você poderá encontrar além da GLM500, outras opções de trenas a laser, trenas manuais de diversos modelos e comprimentos, assim como diversas outras ferramentas para medição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *