Skip to main content

Detector de parede: conheça o modelo mais preciso do mercado!

Certamente, no universo da construção civil, cada perfuração é uma decisão crucial, e um simples erro pode resultar em consequências desastrosas. Um detector de parede, pode ser uma solução definitiva para profissionais dessa área com toda a certeza, como construtores, encanadores, instaladores e marceneiros, que buscam por métodos seguros e precisos constantemente. Neste artigo, apresentamos o detector de paredes D-TECT 200 C da Bosch, um modelo avançado e preciso.


Veja o que você encontrará nesse artigo:


Como saber onde estão os canos na parede?

Conforme a tecnologia avança, soluções inovadoras para o dia a dia de trabalho são lançadas. Quando falamos de perfurar paredes, principalmente, quando não dispomos da planta do local, é um grande desafio. Porém, hoje, o mercado conta com diversos detectores de parede.

A tecnologia avançada dessas ferramentas, não apenas localizam canos, vigas ou cabos elétricos, mas também proporcionam segurança e eficiência. Afinal, por que arriscar quando você pode ter certeza?



O que é um detector de parede?

Um detector de parede é uma ferramenta, com o propósito de tornar visível o invisível, revelando o que está por trás das superfícies como paredes, pisos e tetos e garantir a sua segurança, evitando acidentes e prejuízos.

scanner detector de parede D-TECT 200 C

Qual é o melhor scanner de parede? E por quê?

Quando se fala em scanners de parede, você encontra muitas opções no mercado, porém, existem centenas de opções duvidosas e nada eficientes. Se realizar uma pesquisa rápida na internet você encontra vários modelos de scanners de parede com preço relativamente “baixo”, mas com inúmeras avaliações de arrependimento por adquirir um produto nada confiável.

Atualmente, o modelo D-TECT 200 C da Bosch é o melhor scanner de parede em 2023. Pois, possui uma precisão incomparável e tecnologia de ponta, detectando madeira, fios, cobre, aço e canos. Então, continue lendo para descobrir por que este modelo tem despertado a atenção dos profissionais.

Por que escolher o detector de parede D-TECT 200 C?

scanner detector de parede D-TECT 200 C

Certamente, os riscos de danificar estruturas ao perfurar paredes, pisos ou tetos são reais e custosos. O D-TECT 200 C não é apenas uma ferramenta, mas uma linha de defesa contra acidentes e a economia de tempo e recursos. Entre suas funcionalidades está detecção de canos com água, sem água e madeiramentos a até 6 cm de profundidade, por exemplo. Além disso, detecção de metais ferrosos, não-ferrosos e fio energizado a até 15 cm de profundidade, detecção de vazamentos e função de medição. Assim, continue lendo para conhecer todas as funcionalidades dessa revolucionária ferramenta.

Características do D-TECT 200 C

Nível de proteçãoIP 5X
Alimentação4 pilhas AA ou Bateria Recarregável Li-Ion 12 V
Mínima distância entre dois objetos:40mm
Nível de precisão do centro do objeto:+/- 5mm
Profundidade de detecção máxima em parede de concreto e drywal (gesso):200mm
Profundidade de detecção máxima em metais ferrosos e não ferrosos:200mm
Profundidade de detecção máxima em condutores elétricos e estruturas de madeira:80mm
Profundidade de detecção máxima de canos com ou sem água:8cm
Tamanho da tela:3,5"
Tipos de parede detectáveis:Alvenaria/universal, betão, construção a seco, solo radiante, tijolos furos verticais, tijolos furos horizontais e betão fresco.
Vista de objeto:Indica os melhores resultados de medição, bem como as profundidades de medição máximas.
Vista de ponto:Indicada para medições em cantos ou locais estreitos sem mostrar profundidade.
Vista de sinal 2D:Indicada para detectar objetos próximos lado a lado e avaliar melhor as composições complicadas dos materiais.
Vista de sinal:Indicada para detecção de objetos próximos lado a lado e avaliar melhor as composições complicadas dos materiais com base na evolução do sinal.
Detecção de vazamento:Neste modo é exibida a umidade relativa do material da superfície. Assim, este é adequado para localizar o local de umidade máxima do material e, consequentemente, uma eventual fuga.
Modo de medição:Neste modo de medição pode medir distâncias na parede.
Guardar resultados da medição:Screenshots que são armazenados na memória interna do dispositivo ou no cartão SD inserido. É possível transferir dados pelo cabo USB.

Como detector de parede D-TECT 200 C facilita o trabalho diário?

A teoria é uma coisa, mas a prática é onde a verdadeira eficácia se revela. Imagine você, um encanador que precisa localizar um cano de água específico ou um vazamento, sem causar danos desnecessários. Com a função avançada de detecção de canos do D-TECT 200 C, esse profissional pode realizar o trabalho de maneira precisa e eficiente, encontrando rapidamente o problema, evitando, assim, perfurações acidentais e simplificando o processo de manutenção.

Além disso, pense em um proprietário realizando pequenos reparos em casa, onde detectar fios energizados é uma característica crucial. Ao realizar perfurações ou instalações, o D-TECT 200 C proporciona uma camada adicional de segurança, ou seja, previne riscos elétricos e garante uma abordagem mais consciente em projetos do dia a dia.

Seja você um profissional experiente ou um entusiasta de projetos DIY, essa ferramenta se destaca como uma ferramenta confiável para facilitar e aprimorar suas atividades diárias.



Conclusão

Em suma, o detector de parede D-TECT 200 C da Bosch é um companheiro essencial tanto para profissionais da construção como de instalação. Clique no link abaixo para explorar mais informações e adquirir essa revolucionária ferramenta!

detector e scanner de parede D-TECT 200 C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *