Skip to main content
Ferramentas tudo o que você precisa saber, parafusadeiras em balcão

Ferramentas para trabalho: tudo o que você precisa saber

Você sabia que é possível comprar boas ferramentas de trabalho por preços acessíveis?

Hoje a linha de ferramentas aqui no nosso país já é quase tão completa quanto no exterior, e o seu custo de compra já reduziu drasticamente.

Isso porque as linhas de ferramentas que são populares no exterior vem mostrando um forte crescimento no Brasil. Ou seja, você não precisa mais fazer investimentos altos em importações de produtos, e pode facilmente encontrar ferramentas de alta qualidade bem aqui, no Brasil.

Se você é um especialista na área já sabe que investir errado em ferramentas para seu trabalho pode custar muito caro. Isto é, saber no que investir é muito importante.

Para evitar o famoso “barato que sai caro”, é muito importante que o profissional busque informações sobre a marca, o modelo e o tipo de ferramenta que pretende investir.

É por isso que elaboramos um conteúdo de tudo o que você precisa saber antes de comprar seu equipamento. Acompanhe 😀

Quais os tipos de ferramentas de trabalho?

Ferramentas de trabalho manuais

Ferramenta de Trabalho, uma mala laranja com um jogo de chaves da Tramontina, em um fundo branco
Jogo Chaves Tramontina

Como o nome já diz, as ferramentas manuais são ferramentas movidas à mão, em vez de um motor. Elas são as mais comuns e utilizadas entre profissionais e hobbistas.

A utilidade desse tipo de ferramenta vai depender do tipo de trabalho que você vai exercer, isto porque a variedade desse tipo de ferramenta é grande.

Os principais exemplos de ferramentas manuais que não pode faltar nos seus equipamentos são as chaves, os alicates e ferramentas de golpe.

Mas onde comprar? Quando olhamos para o mercado vemos inúmeras opções de marcas, mas é importante que você considere todas as suas particularidades e seu objetivo com sua ferramenta.

As marcas mais conceituadas no mercado, especialmente quando falamos de qualidade e custo-benefício são a Gedore e Tramontina.

Ferramentas de trabalho elétricas

Ferramenta de trabalho: Imagem de parafusadeira da Dewalt amarela com preto em um fundo branco
DeWalt DCD 996

Seja em grandes construções ou em pequenos reparos em casa, esse tipo de ferramenta sempre será de grande utilidade quando o assunto é praticidade e rapidez. Se você trabalha com ferramentas elétricas, provavelmente já sabe disso.

Hoje, como principais ferramentas elétricas, temos a parafusadeira ou furadeira, a esmerilhadeira e a lixadeira.

Se você está buscando comprar ferramentas de trabalho elétricas, temos uma relação das melhores marcas e modelos em custo-benefício e qualidade:

Parafusadeira e Furadeira

Marca: DeWalt
Modelo: DCD996

Marca: Bosch
Modelo: GSB 18 V50

Esmerilhadeira

Marca: DeWalt
Modelo: DWE 4120

Marca: Bosch
Modelo: GWS 850

Lixadeira

Marca: DeWalt
Modelo: DWE 6411 ou DWE 6421

Marca: Bosch
Modelo: GSS 140

O que considerar ao escolher a ferramenta?

Existem muitas particularidades a se considerar ao escolher a ferramenta de trabalho ideal, ou seja, tudo vai depender qual seu objetivo para aquele produto.

Ao avaliar suas necessidades, você consegue focar no que procura e não corre o risco de comprar uma ferramenta que será usada uma ou duas vezes. Além deste, há outros riscos como investir alto em uma ferramenta onde você não usará todo o seu potencial.

A situação oposta também pode acontecer, um bom exemplo são as ferramentas a baterias. – também chamadas cordless nos Estados Unidos – Se você tem dúvidas de como escolher sua potência, a resposta está nessa dica: Tudo vai depender da sua necessidade e quantas horas você pretende trabalhar com o equipamento.

Ou seja, é neste momento em que você poderá definir quais tipos, marcas e modelos de ferramentas de trabalho investir. Portanto, avalie a fundo o que você quer, e então volte a sua busca.

Depois, é importante considerar o seu conforto. Se você trabalha com ferramentas durante o dia todo, é essencial que o produto tenha um design ergonômico, como uma empunhadura emborrachada para garantir maior firmeza e segurança durante sua rotina de trabalho.

E, por último, é importante também levar em conta a loja onde você pretende comprar o equipamento. A loja possui experiência de mercado? Oferece variedade de produtos? Oferece flexibilidade de compra e entrega?

Conclusão: Fuja do barato que sai caro

E dizemos isso com experiência.

Em muitas situações, orientamos nossos clientes a investir em ferramentas de trabalho conforme suas necessidades e particularidades. Por vezes, na intenção de pagar um pouco mais barato, alguns profissionais caem no famoso “o barato saiu caro”.

Isto porque a ferramenta de trabalho não atende a necessidade e esses clientes precisam voltar a investir em equipamentos de maior potencial.


Agora que você entende mais sobre ferramentas de trabalho, acesse nossa loja e conheça nosso portfólio de produtos.

Somos uma empresa de mais de 47 anos de mercado, com uma forte atuação em Santa Catarina e um atendimento ao país inteiro através de nossa loja virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.