Skip to main content
loja-de-autopeças

Loja de Autopeças: como encontrar o melhor fornecedor?

O desafio de encontrar bons fornecedores.

Se você tem uma oficina, sabe que encontrar o melhor fornecedor de autopeças, de fato, não é uma tarefa tão fácil. Mas, se você fecha parceria com uma loja de autopeças de confiança, significa sucesso para o seu empreendimento.

Uma vez que você não quer pôr em risco a credibilidade do seu negócio, é importante que você pesquise e analise alguns pontos importantes. Vamos te mostrar eles agora, a fim de fazer seu negócio decolar e deixar seus clientes satisfeitos.

Veja o que você irá encontrar nesse artigo:

É essencial que você encontre um fornecedor de confiança.

Busque uma loja de autopeças com experiência e boa reputação.

Primeiramente, é indispensável procurar uma loja de autopeças que tenha experiência, solidez, credibilidade e boa reputação na área.

Procure se informar sobre a satisfação dos clientes com relação a esse fornecedor, há quanto tempo está nesse ramo e como é a sua relação com seus clientes, por exemplo. Afinal, ter um parceiro reconhecido e com renome será uma boa escolha para ter garantias de que tudo dará certo.

Você pode fazer uma pesquisa na internet, visitar as redes sociais e entrar em contato com os clientes do fornecedor. Pesquise a fundo a loja de autopeças, desse modo, você vai fazer uma boa escolha.

Opte por lojas de autopeças que ofereçam produtos de qualidade.

Uma das questões que você mais deve prestar atenção, é na qualidade das autopeças. Afinal, se seu cliente tiver problemas com a qualidade dos produtos, certamente afetará a sua credibilidade, podendo até mesmo, perdê-los.

Nesse sentido, descubra a procedência das autopeças. Com quais fabricantes seu fornecedor trabalha? O que outras pessoas falam sobre as peças desse fornecedor? Garanta que a loja de autopeças irá entregar a qualidade, e não problemas.

loja de autopeça
Dê atenção a qualidade das autopeças.

Procure lojas de autopeças com garantia.

A garantia sobre as peças que você irá adquirir é importante para você não ter dor de cabeça mais tarde. Imagine só, um cliente volta até sua oficina com algum defeito em uma peça e você não pode realizar a troca. Se seu fornecedor não tiver boas negociações de garantias ou devoluções, posteriormente você terá prejuízos ao precisar comprar outra peça.

Nesse sentido, também é importante se certificar da comunicação com o fornecedor ou a loja de autopeças. Se eles se encontram facilmente à disposição para o atendimento que for necessário.

Atenção aos prazos ofertados pela loja de autopeças.

Saber os prazos e as condições de entrega antes de fechar negócio também é um fator que precisa ser muito bem avaliado. Certamente você, sendo gestor de uma oficina, sabe a importância de cumprir os prazos de entregas para o seu cliente. Assim, isso implica diretamente no seu negócio.

Por fim, tendo clareza sobre a demanda e o giro do estoque da sua oficina, verifique se seu fornecedor cumprirá os seus prazos.

Você estará fazendo um bom negócio se conciliar um bom preço, boa qualidade, bons prazos e garantia.

Observe o custo-benefício da loja de autopeças.

Não se preocupe apenas com o preço. Fazendo uma pesquisa breve na internet, você certamente encontra muitas peças baratas. Mas, de nada adianta você encontrar lojas de autopeças que vendem barato, mas que forneçam peças de má qualidade e sem garantias. Ou ainda pior, cair em algum tipo de golpe.

Você estará fazendo um bom negócio se conciliar um bom preço, boa qualidade, bons prazos e garantia.

A Coremma, loja de autopeças, ferramentas e parafusos, está há mais de 45 anos no mercado.
A Coremma, loja de autopeças, ferramentas e parafusos, está há mais de 45 anos no mercado.

Já conhece a Coremma?

A Coremma, loja de autopeças, ferramentas e parafusos, está há mais de 45 anos no mercado e com mais de 12 lojas físicas distribuídas em Santa Catarina. Sempre priorizou o bom relacionamento com nosso principal público, os mecânicos.

Milhares de gestores de mecânicas e oficinas se beneficiaram com a qualidade, rapidez e preços justos ofertados e negociados. Nesse sentido, a Coremma tem a premissa de incentivar o crescimento desses profissionais e seus negócios, oferecendo as melhores negociações.

Entre em contato com nosso atendimento para realizar uma negociação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *